Conheça o Info´s 2000


Aqui no Info´s 2000 você verá tudo sobre informática:postagens, apostilas e downloads.Você poderá ser nosso parceiro mandando um banner de seu site e mandaremos um banner de parceria do nosso site.Aqui também se você estiver com dúvidas também poderá mandar um e-mail para blogdofelipemaxi@gmail.com que iremos responder você. Navegue e conheça o Info´s 2000.

sábado, 28 de agosto de 2010

Oque é SEM?

SEM, ou Search Engine Marketing, é um conjunto de técnicas de Marketing na Internet que tem por objetivo a promoção de um website nas páginas de resultado (SERPs) de um buscador (ex. Google, Yahoo, MSN, etc…).

Basicamente, o SEM é dividido em duas categorias:

  • SEO, ou Search Engine Optimization, que visa a otimização de palavras-chave, de conteúdo, de links, fatores on e off page, otimização para redes sociais, organização da arquitetura do site, melhores práticas para uso de Javascript e Flash, onde até a usabilidade é um fator para otimização nas páginas de resultado (SERPs) dos buscadores . Posso dizer que o SEO é o carro chefe do SEM, representando um ganho de médio-longo prazo para o aumento de tráfego no site.
  • Links pagos, que podem ser de links patrocinados (como o sistema do Google, o Adwords) ou ainda inclusão paga. A área de links pagos é interessante por oferecer um modelo chamado PPC (Pay per click), ou seja, você paga proporcionalmente à quantidade de cliques que você recebe. Já na área de inclusão paga, o webmaster paga pela exibição do link do seu site, seja em um diretório ou em um site relacionado ao assunto. Comparado ao SEO, podemos ver a área de Links pagos, como um ganho de curto-médio prazo, sendo que ele fica praticamente estagnado em ganhos depois de muito tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário